terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vida ou anti-vida? Religião ou perseguição? Jesus Cristo ou socialismo? Padre fala e política fica abalada

O Pe. José Augusto Souza Moreira, responsável pela formação dos padres da Canção Nova, pronunciou homilia se fundamentando no Evangelho e na natureza da vocação sacerdotal e apontou a incompatibilidade do plano de governo com o catolicismo.

O sermão feito durante a Missa foi medularmente religioso.

Entretanto, desencadeou uma ofensiva de críticas - de essência também religiosa por parte da esquerda católica - e de intimidações de fonte partidária.

Essas reações reforçaram a denúncia do sacerdote no sentido que paira sobre o Brasil uma ameaça muito real de perseguição religiosa.

A Canção Nova, em comunicado oficial assinado pelo seu fundador Mons. Jonas Abib dissociou-se do gesto do Padre José Augusto e retirou o vídeo do sermão de seu site e de Youtube.

Veja vídeo
Homilia do Pe. José Augusto
PARTE I
Veja vídeo
Homilia do Pe. José Augusto
PARTE II

O vídeo, entretanto, encontra-se em diversos endereços, inclusive em sites como Youtube ou Gloria.tv.

O Pe José Augusto, entretanto, parecia prever o que viria, pois afirmou no referido sermão:

“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”.

A homilia do Pe. José Augusto está tendo larga repercussão internacional nos sites e agências católicas, grupos pró-vida e pro-democracia.

Apresentamos a continuação o vídeo com a homília completa (dividido em duas partes) do destemido sacerdote para que o leitores possam avaliar serenamente a gravidade dos perigos para o Brasil na atual encrucilhada.

Homilia do Pe. José Augusto, 1ª parte



Homilia do Pe. José Augusto, 2ª parte




Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

Um comentário:

  1. APELO AOS SACERDOTES QUE SE COMPORTAM COMO “CÃES MUDOS” DIANTE DO ATAQUE DOS LOBOS DO PT

    Segundo o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), no Brasil há 18.685 mil padres e 434 bispos. São números de 2007 citados pela BBC (bispos) e Canção Nova (padres).
    Desse universo, tenho visto cerca de duas dúzias (sendo generoso) levantando sua voz de pastor de almas, sem ambigüidades, denunciando os planos macabros do PT e Dilma A FAVOR do aborto e do casamento gay, da doutrinação homossexual e marxista das criancinhas, da legalização da prostituição, da perseguição aos cristãos, da implantação do comunismo e outras aberrações morais.
    Todos já vimos e conhecemos aqueles valorosos que se levantaram contra a iniqüidade do partido comunista-abortista.

    Onde estão os outros 19.096 sacerdotes de NS Jesus Cristo? O que estão fazendo aqueles que têm uma DIGNIDADE MAIOR QUE A DOS ANJOS DO CÉU? Estão levantando a sua voz de pastores e alertando o povo desavisado? Estão avisando aos fiéis que quem colabora com um partido comunista como o PT está automaticamente excomungado? Estão alertando que quem colabora com abortistas declarados -como são TODOS os políticos do PT- também está automaticamente excomungado? Estão advertindo a esta multidão incontável de excomungados para não se aproximarem da comunhão sob pena de estarem cometendo sacrilégio, pecado muito pior que os anteriores? Estão realmente preocupados com a Salvação desse oceano de almas excomungadas, exortando-as a se absterem do erro, se arrependerem e procurarem imediatamente o confessionário?
    Quantos deles não têm acesso à internet para se desculpar? E não tem a oportunidade de falar nas missas, nas novenas, nos cursos de noivos e batizados, nas reuniões com os leigos?
    O que andam fazendo? Por que se calam?

    Sobre Seus discípulos disse Jesus:
    “Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão!” (Lc 19,40)

    E para suprema vergonha de quase duas dezenas de milhares de sacerdotes mudos as “pedras” estão clamando! Eis aí: http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk E bradando alto e claro! Que vergonha para os cães mudos que não alertam contra o ataque dos lobos! Darão conta no dia do juízo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.