segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II enlevou, alegrou e sacralizou o povo inglês

A popularidade da monarquia britânica atingiu recordes históricos durante o Jubileu de Diamante (60 anos de reinado) da rainha Elizabeth II.

Para cerca de 80% dos britânicos, o Reino Unido pioraria sem monarquia e só 22% querem a república, segundo pesquisa para o jornal socialista “The Guardian”.

O sentimento monárquico prevalece em todas as classes sociais, em todas as regiões do Reino Unido e, mais incrível, em todos os grupos políticos: aprovam-na 96% dos conservadores, 84% dos liberais democratas e 74% dos trabalhistas (socialistas).

As comemorações elevaram o moral de todo o país, fato alheio às democracias igualitárias.

Para o jornalista David Randall, do Independent, há dez meses havia motins nas ruas de Londres e as conversas giravam sobre a crise econômica; porém, com o Jubileu, “dez meses mais tarde, todo o mundo está dizendo como a rainha é maravilhosa e, por extensão, nós também somos muito bacanas”.


A monarquia sacral eleva e não achata, alegra e não entristece, enobrece e não avilta. Em suma, aproxima a nação a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.