segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conservadorismo lidera na sociedade americana


Em 1964, nos EUA, um conservador “parecia vindo de um outro planeta”.

Mas hoje o conservadorismo cultural lidera a sociedade — escreveram no “New York Times” John Mickeltwait e Adrian Wooldridge, autores do livro A Nação Correta: o Poder Conservador nos EUA. 

Para eles, é burrice achar que a mudança dependeu de dinheiro ou deste ou daquele político, mas foi fruto de uma transformação profunda na sociedade. 

Segundo pesquisa Gallup, 41% dos americanos se dizem conservadores, e apenas 19% esquerdistas. 



“As grandes universidades e fundações de tendência esquerdista — explicam — têm infinitamente mais recursos” do que os grupos conservadores, porém “a direita superou a América Liberal em organização, combatividade e pensamento nos últimos 40 anos”. 


Um comentário:

  1. é quase uma "fenómeno" social o conservadorismo crescer, não só na america mas também no mundo... Do que se trata? simplesmente uma coisa: A família, a cultura, os principios, a educação...
    A sociedade tem falta de tudo isto...

    Olga Teixira

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.