quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Imaculada Conceição: “um cavaleiro vai entronizá-la no topo do Kremlin”, previu São Maximiliano Kolbe

Imaculada Conceição, Sevilha. No fundo: o Kremlin na noite
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




No segredo de La Salette encontramos uma descrição que parece se aplicar a nossos dias onde campeia o pecado, o crime, a desordem e a impiedade.

Em consequência desse estado de revolução profunda contra a ordem da Criação adviriam imensas calamidades regeneradoras e purificadoras da Igreja e da ordem temporal.

Mensagem de todo análoga encontramos em Fátima, onde Nossa Senhora acrescentou profeticamente que a Rússia espalharia seus erros – quer dizer o comunismo – e se transformaria no flagelo do mundo.

Porém, após colossais eventos que incluiriam a desaparição de nações, a Rússia haveria de se converter e o Imaculado Coração de Nossa Senhora triunfará, e a humanidade será restaurada.

Uma confirmação colateral mas preciosa a estas grandes profecias foi feita pelo Padre Maximiliano Maria Kolbe O.F.M. Conv. (1894 – 1941). Ele nasceu na Polônia, país onde exerceu o principal de seu apostolado, e foi canonizado em 1982.

Em Roma, no dia 11 de fevereiro de 1937, São Maximiliano Kolbe, durante solene encerramento da Academia da Imaculada, na presença de cardeais, bispos, nobres, professores e representantes das maiores ordens religiosas fez profecia que impressionou profundamente aos presentes:

“Aguardemos cheios de fé o dia em que um cavaleiro da Imaculada vai hastear bem alto acima do Kremlin em Moscou o estandarte branco da Imaculada”.



São Maximiliano Maria Kolbe O.F.M. Conv. (1894 – 1941)
Seus historiadores duvidam que ele tivesse conhecimento da Mensagem de Fátima, que viria a ser vertida ao papel pela irmã Lúcia poucos anos depois.

A primeira redação do Segredo de Fátima é datada de 31 de agosto de 1941, portanto poucos dias depois do martírio de São Maximiliano em Auschwitz no dia 14 de agosto do mesmo ano.

Esta confirmação inspirada pela graça ao santo sacerdote polonês foi rodeada de circunstâncias que a crítica histórica pesquisou e revelou com grande número de pormenores dignos de fé.

Essa é a matéria deste post.


Alguns dados da vida de São Maximiliano Kolbe

Ele fundou junto com seis jovens frades a Milícia da Imaculada em 16 de outubro de 1917, em Roma.

A Milícia da Imaculada tinha como lemas “Ela te esmagará a cabeça” (Gen III, 15) e “Sozinha, venceste todas as heresias no mundo inteiro”.

As finalidades dessa Milícia eram a conversão dos pecadores, dos hereges, dos cismáticos, dos judeus, e especialmente dos maçons, e a santificação de todos.

Isso se faria pelo oferecimento total de seus membros como instrumentos das mãos imaculadas de Maria, em sinal do qual levariam sempre a Medalha Milagrosa.

Os meios a empregar seriam, a penitência, o oferecimento a Deus dos cansaços e sofrimentos, a oração à Imaculada com a jaculatória:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vos, e por todos aqueles que a vós não recorrem, e principalmente os inimigos da Santa Igreja”.

Em seu apostolado, os frades da Imaculada usariam sobretudo da imprensa e da Medalha Milagrosa.


A previsão do santo

São Maximiliano Kolbe encerrou um Congresso da Academia da Imaculada, na festa de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro de 1937, no salão da basílica dos XII Apóstolos em Roma.

O evento foi noticiado pelo quotidiano “L’Osservatore Romano”, de 15-16 de fevereiro de 1937.

Na ocasião, o santo afirmou na presença de cardeais, bispos, nobres, professores e representantes das maiores ordens religiosas:

“A Imaculada é a vencedora do demônio, é a Mãe de Deus, sempre unida a Deus, cheia de graça, a obra-prima da graça que contém em si toda forma de perfeição e santidade que as criaturas humanas podem atingir.

Nossa Senhora de Fátima.
Fundo: Queda dos anjos rebeldes, Pieter Bruegel
“A Imaculada é Aquela cujo amor ilimitado e cheio de veneração anseia pela glória de Deus, combate as batalhas de Deus para derrotar o mal, pelo triunfo do bem, esmaga a cabeça do monstro infernal e destrói todas as heresias do mundo.

“Rezemos à Imaculada, confiemos na Imaculada, Ela é a vencedora, aguardemos cheios de fé o dia em que um cavaleiro da Imaculada vai hastear bem alto acima do Kremlin em Moscou o estandarte branco da Imaculada”.

Segundo Frei Vittorio Di Lillo, que estava presente no local, as palavras do santo foram interrompidas nesse momento por um estrondoso aplauso.

Nos dias anteriores e posteriores a dito Congresso, São Maximiliano Kolbe havia confidenciado a sacerdotes conhecidos a mesma previsão profética, e em termos idênticos.

Porém, ele tinha acrescentado que “uma prova de sangue seria necessária para a realização desse grande acontecimento”.

O próprio frei Di Lillo deixou o seguinte testemunho escrito:

“Segundo o testemunho de frei Quirico Pignalberi, frei Maximiliano (durante sua visita a Piglio, nos dias 5 e 6 de fevereiro do mesmo ano, 1937) afirmou que ‘no próprio centro de Moscou a estátua da Imaculada seria levantada no alto, mas antes que isso tivesse lugar deveria acontecer uma prova de sangue…’

São Maximiliano, acrescenta Frei Di Lillo, ‘repetiu para mim essa frase sobre a prova de sangue vários dias depois em Roma após a conclusão da Academia da Imaculada no convento dos Santos Apóstolos, 11 de fevereiro’.

‘Eu lembro, continua, claramente que nessa ocasião ele apontou que a prova de sangue era necessária. Eu fiquei bastante perturbado por uma previsão tão categórica, mas ele insistiu que acabaria dando certo’.

Esta predição sobre a ereção de uma estátua da Imaculada na Praça Vermelha ou no topo do Kremlin ele a fez também para outros frades.

Todos eles sublinham que o santo sempre mencionava que ‘uma prova de sangue seria necessária para a realização’ desse grande evento.

Falou-se que essa ‘prova de sangue’ poderia ter sido o martírio de São Maximiliano, processos e tribulações sofridos por sua Milícia durante a II Guerra Mundial.

Porém, passaram mais de 40 anos (frei Di Lillo escreveu isto em 1984) e a Imaculada infelizmente, ainda não foi entronizada na cidadela de Moscou [N.R.: nem 77 anos depois: 2014]

O Santo teria querido significar que a ‘prova de sangue’ ainda está para vir? O tempo di-lo-á, concluiu o religioso cronista e testemunha destes anúncios proféticos. (Cfr. Pe. Vittorio Di Lillo, Incontri con Padre Massimiliano, pp. 64-65).

(Fonte: Fr. Peter M. Daimian Fehlner FI, “Roman Conferences of St. Maximilian M. Kolbe”, Academy of the Immaculate, 2004)


5 comentários:

  1. São Kolbe intercedei por nós, amém.

    ResponderExcluir
  2. São Maximiliano Maria Kolbe foi um grande santo. Pena que não é tão conhecido no Brasil como deveria. E um aspecto da vida dele que não é muito divulgado são os seus esforços pela conversão dos maçons. Certamente hoje em dia não é politicamente correto falar na conversão dos maçons, mas estes são extremamente atuantes e propagam uma agenda anticatólica, daí a necessidade de rezar pela sua conversão.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o tema da conversão dos maçons, tema mais atual do que se pode imaginar, gostaria de partilhar uma pregação dos Franciscanos da Imaculada sobre os maçons.

    Freemasonry Fraternal Darkness
    Enviado em 12/08/2010
    Light carries God's imprint and darkness symbolizes the absence of God. Can anyone think of a building that does not let in the light, how about your local windowless Masonic Temple.
    http://www.youtube.com/watch?v=i4vIpPg79Qc&feature=share&list=PL1E9FA8B702CF1ABA

    ResponderExcluir
  4. Oração pela conversão dos maçons
    Essa oração foi publicada por ordem do Papa Leão XIII em 16 de Agosto de 1898.
    Senhor Jesus Cristo, Vós que vos alegrais em dar livre curso ao vosso infinito poder, sobretudo perdoando os pecadores; Vós que dissestes: “rezai por aqueles que vos perseguem e caluniam”, nós imploramos a clemência de vosso Sagrado Coração para as almas criadas à imagem de Deus, para aquelas almas que têm sido miseravelmente enganadas pela ímpias seduções da maçonaria e que estão correndo para a sua perdição eterna. Nós Vos imploramos que não lhes permitais mais oprimir a vossa Igreja, vossa Santa Esposa. Mas, aplacado pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Vossa Mãe, e pelas orações dos justos, dignai-vos recordar a vossa infinita misericórdia. Esquecei a sua perversidade e conduzi-os de volta a Vós, a fim de que eles consolem a vossa Igreja por uma radiante penitência, e reparem seus crimes e obtenham a glória eterna. Vós que viveis e reinais pelos séculos sem fim. Amém.

    Prayer For the Conversion of Freemasons
    This prayer was published on the order of Pope Leo XIII on Aug. 16, 1898. Lord Jesus Christ, You who enjoys giving free reign to Your
    infinite power primarily by forgiving sinners; You who have said: “pray for those who persecute you and slander you:’ We implore the clemency of Your Sacred Heart for the souls created to the image of God, those souls who have been wretchedly deceived by the faithless seductions of freemasonry and are rushing to their eternal damnation. We implore You not to allow them any longer to oppress Your Church, Your Holy spouse. But, appeased by the intercession of the Blessed Virgin Mary, Your mother and by the prayers of the just, deign remember Your infinite mercy. Forget their perversity and lead them back to You, so that they comfort Your Church by a ra• diant penance, make up for their crimes and obtain eternal glory. You who live and reign for ever and ever. Amen.

    ResponderExcluir
  5. Sim, claro! A maçonaria existe em Portugal em grande número. Gostava de saber, se "os santos dos últimos dias" têm algo a ver com a maçonaria?!... Aqui a alguns metros da minha casa existe uma igreja deles, que têm imensos jovens, sempre muito bem vestidos, entrando e saindo, interpelando sempre, com delicadeza, mas sem perderem tempo. Os jovens estudadntes, vão trabalhar para ganharem dinheiro, para depois irem fazer a experiência para o estrangeiro, à sua inteira conta! Será que estes jovens são bem intencionados? Creio que sim! Mas então são bem enganados! A oração de Leão XIII é muito importante e deve ser divulgada. Eu já coloquei no facebook, e vou imprimir e distribuir.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.