segunda-feira, 6 de março de 2017

Bispo nigeriano difundiu o terço para liquidar o Islã.
E deu certo!

Dom Oliver Dashe Doeme, bispo da diocese de Maiduguri, Nigéria anunciava que o terço daria a vitória sobre o Islã. E agora está se verificando no país
Dom Oliver Dashe Doeme, bispo da diocese de Maiduguri, Nigéria
anunciava que o terço daria a vitória sobre o Islã. E agora está se verificando no país
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







O presidente nigeriano Muhammadu Buhari confirmou que os últimos bastiões da guerrilha Boko Haram, que pretendia estabelecer um califado na África nos moldes do ISIS, foram esmagados no bosque de Sambisa, no estado de Borno, nordeste do país.

Desde que iniciou a guerra de expansão islâmica há sete anos, o Boko Haram assassinou mais de 20.000 pessoas e provocou a fuga de mais de dois milhões, noticiou o jornal Clarín, de Buenos Aires.

Ele chegou a controlar vastas áreas do nordeste da grande e populosa Nigéria, e aspirava criar um califado regido pela sharia (lei islâmica) aplicando o esquema de seus aliados do ISIS do Iraque e da Síria.

O governo nigeriano anunciava há tempos que os tinha derrotado, mas os ferozes atentados corânicos continuavam cada vez mais sanguinários.

Por sua vez, o vizinho Níger confirmou que dezenas de membros do Boko Haram que fugiam da Nigéria, se entregaram às autoridades do sul do país, confirmando a derrocada do movimento terrorista, informou a agência Reuters.



Várias outras centenas de terroristas do mesmo movimento já se tinham rendido às autoridades do Chade no fim de 2016.

Dom Olivier: “o Rosário nos dará a vitória sobre todas as formas de mal como na batalha de Lepanto”
Dom Olivier: “o Rosário nos dará a vitória
sobre todas as formas de mal como na batalha de Lepanto”
O que concorreu para uma virada tão radical e a derrocada do movimento muçulmano?

Nada acontece sem uma causa. E o exército nigeriano vinha sendo acusado pela população de moleza e ineficácia contra os terroristas.

Uma pessoa, porém, anunciava sua iminente ruína e fornecia a mancheias a arma para acabar com a sanguinária horda maometana.

Esse homem é Dom Oliver Dashe Doeme, bispo católico de Maiduguri, a “capital” dos terroristas.

Enquanto a diocese era dominada pelo terror, o corajoso prelado pregava a reza do Rosário implorando a intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria para acabar com o flagelo muçulmano.

O jovem e destemido bispo não hesitava em sair às ruas de batina e cruz peitoral, difundindo a prática do terço e inspirando respeito até entre a população muçulmana.

Há dois anos, enquanto rezava o terço em sua capela privada, ele disse ter visto a Jesus que convocava todos os católicos a rezar o Rosário para se libertarem do terrorismo do Boko Haram.

Até colegas do episcopado nigeriano ficaram espantados pela intrepidez do bispo da “capital do terror”. Sua iniciativa parecia “louca” aos olhos do mundo e dos católicos moles.

Mas agora que o exército nigeriano liquidou inesperadamente os assassinos insurgentes, o povo se volta para Dom Dashe Doeme e sua pregação. E ele diz que o mérito todo é de Nossa Senhora.

“Antes – declarou ele ao Catholic Herald – os milicianos do Boko Haram estavam por toda parte. Agora eles não estão em lugar nenhum. O Boko Haram será liquidado logo, sobretudo por causa das orações de nosso povo”.

Segundo o bispo, Jesus Cristo lhe teria dado uma espada, e ao pegá-la ela se transformou imediatamente num terço. E Nosso Senhor lhe disse: “O Boko Haram irá embora”.

Dom Oliver levou a mensagem a sério, “consolando o povo de que Nossa Mãe está conosco”.

O povo de sua vasta diocese ficou com a certeza de “que o Rosário nos dará a vitória sobre todas as formas de mal. O Boko Haram é o mal, ISIS é o mal.

O Papa São Pio V segura o terço enquanto o príncipe Don João de Áustria comanda a batalha de Lepanto- Mosaico na Basílica.de.Notre-Dame.de.Fourvière, Lyon, França.
O Papa São Pio V segura o terço enquanto o príncipe Don João de Áustria
comanda a batalha de Lepanto-
Mosaico na Basílica.de.Notre-Dame.de.Fourvière, Lyon, França.
“À medida que abrimos espaço para Nossa Senhora, especialmente rezando o Rosário, que é a mais rezada das devoções marianas, nós sairemos vitoriosos”.

Dom Oliver instalou a recitação do Rosário diário em todas as escolas, famílias e paróquias da diocese.

E explicou ao Catholic Herald, referido por Life Site News, que o Rosário “fez maravilhas, liberou nações”.

Ele citou como exemplo a batalha de Lepanto, em 1571, quando as forças navais católicas derrotaram uma frota do Império Otomano muito mais numerosa.

E aqui no Ocidente, onde estão os bispos ou mais altos hierarcas que preguem o Terço para acabar com a praga do terrorismo e da cristofobia?

Onde está a fé e a devoção a Nossa Senhora?

Emporcalhada no contexto neopagão do Carnaval por mãos sacerdotais, arcebispais e cardinalícias?

O que pode atrair esse emporcalhamento blasfemo?


12 comentários:

  1. O povo brasileiro é um povo imoral e lascivo. E o clero brasileiro é apático e relaxado. Coisa boa é que essa combinação não vai dar. Talvez, como castigo divino, o Brasil passe por uma crise semelhante a que está passando a Venezuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não e todo o povo brasileiro que e imoral tem muita gente boa o sr esta dizendo o povo todo? INCLUSIVE VOCE? imoral e lascivo?

      Excluir
  2. Calma! Pra quê se sentir tão ofendido assim? Eu fiz apenas uma generalização que é verdadeira. Não há como negar que não seja. Fazer generalização não significa que todos são uma mesma coisa, mas que o geral, a maioria o é. E eu não sou imoral e lascivo, por isso fiz essa crítica e muito justo ao povo brasileiro imoral e lascivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz parte do povo?

      Excluir
    2. Não perca tempo com criadores de casos, preocupar-se com a crise e deixar a apatia é uma causa boa.

      Excluir
  3. Há mais de dez anos rezamos o rosário todas as noites na casa de minha mãe. Muitas graças e milagres temos visto acontecer pelas mãos de Nossa Senhora!!!! Enquanto muitas pessoas estão quebrando a cabeça tentando resolver problemas de difícil solução ela vai à nossa frente abrindo portas e portões e desatando nós! Portanto vamos todos rezar o rosário gente! Vamos todos rezar pela Igreja no Brasil e no mundo pois ela está precisando muito!! A Paz esteja com todos vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Oras, que entrarei nessa briga de anonimos, na realidade é o que somos um nada, mas causa-me nauseas saber o ponto que chegamos, a nação brasileira está podre até os alicerces SIM, existem exeçoes, mas não devemos ter esperança de se sentirmos uma ilha, somos um povo esmagadoramente de pessoas imorais, ladroes, coruptos, reclamoes, pornográficos até. peguem todos os setores da nação e vejam quais estao isentos da sujeira. se fizessemos como na polonia, ai seria justo nao generalizar, mas aqui a terra de santa cruz está sendo de cobaia do mal, Deus tenh misercordia de nos imundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rezem o Rosário todos que se sintam inpuros e sintam seue semelhantes brasileiros tambem impuros e cruéis.
      Nossa Senhora saberá abrir o caminho.
      Perseverem na fé , apesar dos acontecimentos.

      Excluir
    2. Eu estou vendo cristão criticando todos, até mesmo os irmãos em Cristo. Vamos lembrar que a palavra diz que feliz aquele que perceverar até o fim, percevere meu irmão mais com amor no coração sem ódio Jesus fala que oque é importante e o
      AMOR. Não vamos julgar porque não somos digno para julgar amemos apenas

      Excluir
    3. Você está confundindo ódio com a virtude da fortaleza. No Evangelho, vemos Jesus se indignar várias vezes com os fariseus ou com situações reprováveis. Será que nós, como cristãos, também não podemos indignar-nos com a decadência moral do povo brasileiro? A omissão diante do mal não é uma forma de amor. Amar não significa aceitar tudo como normal. Amar é buscar o bem, inclusive o bem comum. Não é fechando os olhos para a tremenda degradação moral do Brasil que faremos bem ao nossos compatriotas.

      Excluir
  5. O Padre Gobbi, nos seus escritos, dizia que no final dos tempos, quando a missa for proibida pelo Anticristo, só restará aos católicos o rosário "como forma de culto a Deus." Não me lembro agora exatamente da expressão que ele usava, mas o sentido era mais ou menos esse.

    ResponderExcluir
  6. Quero rezar o Rosário até o FIM.....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.