segunda-feira, 11 de maio de 2009

150.000 adultos americanos ficaram católicos na Páscoa

Família de evangélicos recebe batismo no rito tradicional católico, paróquia da Assunção, Morristown, NJNa última Páscoa por volta de 150.000 adultos americanos ingressaram na Igreja Católica recebendo o batismo.

O ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich o fez poucas semanas antes, informou a agência Zenit.

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos comentou em comunicado de imprensa que “os números mostram o crescimento e a vitalidade da Igreja católica em regiões onde tradicionalmente representava só uma pequena minoria”.

Por exemplo, a arquidiocese de Atlanta tinha 513 catecúmenos aguardando o batismo e 2.195 candidatos batizados que vão ingressar na Igreja Católica em 2009, sem contar os batismos de crianças.

Família de evangélicos recebe batismo no rito tradicional católico, paróquia da Assunção, Morristown, NJUma californiana, Heidi Sierras, foi escolhida para representar a América do Norte na Vigília Pascual no Vaticano, onde foi batizada por S.S. Bento XVI.

Estes novos católicos em geral engrossam as correntes conservadoras da Igreja. As correntes ditas ‘progressistas’ torcem o nariz diante da simples idéia da conversão, pois acham que é anti-ecumênica.

Mas, a graça do Espírito Santo que age no fundo das almas e é a única que pode mover a autênticas conversões não quer saber desses sofismas. Assim, por vezes, até famílias inteiras [foto] ingressaram e se preparam para ingressar na Santa Igreja.

Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas no meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.