quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ministra da Igualdade polonesa defende expulsão de mestres homossexuais das escolas católicas


A ministra polonesa da Igualdade, Elzbieta Radziszewska, declarou que as escolas católicas têm perfeitamente direito a expulsar as professoras lésbicas, e com maior razão transexuais, noticiou Chrétienté Info.

Ela disse ser lógico que os estabelecimentos católicos discriminem na hora de empregar, sobre tudo os candidatos homossexuais “porque a sexualidade e o modo de vida deles não são conformes à ética dessas escolas”.

A ministra Elzbieta falou assim num debate na TVN, uma das maiores TVs do país, polemizando com Krzysztof Smiszek, diretor da Sociedade Polonesa pela Anti-discriminação.



Elzbieta pediu a seu opositor franqueza diante dos poloneses e, para isso, deixar de fingir ser um ativista anti-discriminação e assumir a verdade, isto é que é “militante do lobby homossexual na Polônia”.

O líder “anti-discriminaçao” tripudiou contra a Polônia, acusando-a de ser um país de retrasados em matéria de liberdades e tolerância.Praticamente "discriminou" o país inteiro...

A ministra sublinhou que ela não retirava nenhum de seus propósitos, porque o Código de Trabalho polonês autoriza as escolas católicas a recusar ou licenciar ou recusar um candidato “cujos costumes não correspondem à ética desejada. Isso é assim e não de outro modo”, concluiu.

Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.