segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oposição católica obriga museu a retirar obra blasfema

A National Portrait Gallery da grande Smithsonian Institution de Washington retirou um vídeo blasfemo que apresentava um Cristo por terra devorado por formigas gigantes, dentro de uma série de “obras de arte contemporâneas” sobre temas sexuais.

O grande museu desanimou da exibição por causa dos ativos protestos católicos, informou o “Washington Post”.



A Liga Católica acusou a obra de incitar ao ódio e anunciou que conversaria a respeito com o provável futuro líder da Câmara dos Representantes John A. Boehner (R-Ohio).

Posta a ascensão conservadora na política americana, o museu logo percebeu que poderia perder verbas oficiais, habitualmente polpudas. Kevin Smith, porta-voz do deputado Boehner disse que “as famílias americanas têm o direito de esperar um melhor uso de seus impostos”.

A exibição blasfema era apoiada por fundações de lésbicas e homossexuais.

A militância católica, dinâmica e inteligente, frustrou a manobra. Face ao mal e à blasfêmia o “diálogo” mole nada consegue.

Desejaria receber atualizações instantâneas e gratuitas de "Luzes de Esperança" em meu email

2 comentários:

  1. Parabens aos católicos, que não deixaram vir a tona blasfêmia tão injuriosa contra Cristo.Com certeza são pessoas que não sabem o que fazer na vida tendo tantas outras coisas, para serem criticadas. Porque não levam em exposição no museu, a miséria no mundo, quando tantos tem muito e muitos tem pouco,para que as pessoas começassem a idealizar um mundo mais justo e igualitário.

    ResponderExcluir
  2. Caro covarde Anônimo,

    Salve Maria!

    Apenas um covarde não escreve o próprio nome. Esse mundo igualitário e justo não está sendo criado nem jamais existirá. Isso não significa que seja errado tentar melhorar o mundo, ao contrário, é nosso dever.
    Mas você, covarde anônimo, não teria essa noção de que é o nosso dever se não fosse Jesus Cristo. Essa idéia de amor ao próximo está ligada diretamente a idéia de que todos os homens são filhos de Deus, não apenas um povo, não apenas os judeus ou apenas os romanos. Essa idéia NÃO EXISTIA ANTES DE CRISTO.
    Mas o reino de Cristo não é deste mundo. Este mundo está condenado a ser destruído. O nosso trabalho é lutar pela realidade eterna e não apenas pelo transitório.
    Você não sabe o que é Cristo nem reconhece nele o Criador de todas as coisas, inclusive de todas as coisas boas deste mundo: por isso não compreende nossa aversão à blasfemia. Mas um dia irá compreender.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.