segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Soldados ingleses se voltam para o catolicismo no Afeganistão

O único capelão católico na base britânica de Camp Bastion, na província de Helmand, no Afeganistão, diz que as tropas manifestam “uma verdadeira fome de conhecer mais sobre a religião católica”, informou em Cabul a EWTN News.

O Pe. David Smith distribui livros sobre a fé católica e santinhos com orações entre os 400 militares do 2º Batalhão do regimento Mercian.

O sacerdote também dá aulas de catecismo às sextas-feiras, as quais são completadas com a recitação do rosário e a bênção. Ele celebra a Missa todos os dias e três vezes ao domingo.

O trágico, explicou o sacerdote, é que “muitos destes jovens foram ‘despachados’ pelo sistema educacional católico sem sequer saberem o que é o Santíssimo Sacramento”.

O conflito bélico levou-os a pensar na religião e eles agradecem ao Pe. Smith a distribuição dos sacramentos, a formação catequética e o apoio às tropas engajadas numa guerra sem quartel contra os fanáticos islâmicos.

Se não fosse a crise da Igreja e da Cristandade, talvez os enlouquecidos sectários de Maomé não tentariam atacar o Ocidente, permanecendo quietos como nos séculos imediatamente anteriores ao nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.