domingo, 27 de abril de 2008

O corpo do santo Padre Pio exposto à veneração dos fiéis






O corpo do Santo Padre Pio foi do seu túmulo à igrejinha de Nossa Senhora das Graças, em São Giovanni Rotondo, 40 anos após sua morte.

Ele se encontrará lá alguns meses para veneração dos fiéis em rica urna de cristal.

O corpo não se encontra totalmente incorrupto, mas leva uma máscara de cera tirada da máscara mortuária do santo.

Ela reproduz com grande fidelidade a fisionomia do heroico religioso.

A aura de santidade do Padre Pio é tal que diante de sua urna parece que ele está presente em pessoa.

Uma multidão de fiéis acompanhou o traslado. O Cardeal José Saraiva Martins representou o Vaticano.

A nota desagradável foi dada pelo grupelho "Pro Padre Pio – L’Uomo della Sofferenza", formada por católicos progressistas, do gênero que vêm perturbando a vida da Igreja nas últimas décadas.

O grupo arguiu que este tipo de exposição e devoção aos santos "é de uma outra época" e tentou abriu processo na Justiça para impedir a veneração pública. A Justiça, sabiamente, recusou receber a queixa. O escritor Claudio Magris falou de "fetichismo".

Mas os fiéis católicos não ligaram. E estão indo com a piedade com que foram e irão os católicos de todas as épocas, desde o tempo das catacumbas, passando pela Idade Média até o fim dos tempos, para venerar os homens de Deus.

Já mais de 750.000 fizeram suas reservas até setembro em hotéis de San Giovanni Rotondo e região. Em total, aguarda-se a chegada de por volta de 1.500.000 romeiros.

8 comentários:

  1. Parabéns pela notícia. E mais ainda pela coragem de arrostar esses pseudo-modernos, que nem sabem o que é Fé. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. (IHS)

    Salve Maria,

    Nossa Senhora Lhe pague pelo apostolado!

    In Jesu et Maria

    Alexandre Vareia

    ResponderExcluir
  3. Ó SANTO PE PIO INTERCEDEI POR NOS JUNTO AO PAI. GLORIAS GLORIAS JESUS !

    ResponderExcluir
  4. José Juarez Batista Leite26 de abril de 2012 às 22:27

    É lamentável que pessoas que se dizem católicas tenham uma atitude como a registrada acima com relação à veneração do corpo de São Pio de Pietrecina.Isso demonstra,justamente, o elevado grau de santidade de São Pio de Pietrecina e a distância astronômica de religiosidade em que se encontram essas pessoas.Que São Pio de Pietrecina interceda por elas e por nós para que cada vez mais a luz esplendorosa da Igreja se intensifique e se irradie por todo o mundo como resultado dessas tensões,porque tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Toda sua vida Padre Pio foi hostilizado e perseguido por pessoas de dentro da Igreja como essas... não conseguiram arranhar nem um sò milimetro da Santidade que ha nele! Ha nele a benção de Jesus e sua força é tamanha que se sente claramente sua presença no confissionàrio da pequena capela onde viveu.
    Isso se os cegos de fé não conseguiram enxergar, pelo caminho até a capela, toda a potencia desse Santo nas suas grandiosas obras de caridade.
    Tenho a certeza que a hostilidade vinha da capacidade que Padre Pio tinha de enxergar dentro da alma do pecador e da sua energia em exigir fé e santidade!

    ResponderExcluir
  6. vi o filme de Pe Pio muito maravilhoso um homem de Deus e creio que ele tenha o merecer de nosso senhor,enfrentou com grandeza o inimigo e que Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  7. São Padre Pio Cura e Proteja meu neto Victor, amém !

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.